APRESENTAÇÃO | SUBMISSÃO | INSCRIÇÃO | PROGRAMAÇÃO | COMISSÕES


SUBMISSÃO

  • PÚBLICO ALVO E VALORES PARA NÃO SÓCIOS
  • Estudante da graduação; Estudantes da Pós-Graduação; Professores e demais profissionais da Educação Básica; Professor da Educação superior; e pesquisadores  

Obs: Para estudantes da graduação e da pós-graduação não sócios que se associarem à ANPAE o valor da inscrição não será cobrado.
Condicionalidades de submissão de trabalhos ao evento

  • Podem submeter texto/proposta na condição de autor: professores da pós-graduação stricto sensu, professores da graduação e da Educação Básica e demais pesquisadores, além de demais profissionais da educação básica na modalidade “relato de experiência”.
  • Podem submeter texto/proposta na condição de coautor demais professores da educação básica e alunos da graduação vinculados a grupos e/ou projetos de pesquisa institucionalizados.
  • Poderão, também, submeter trabalhos coordenadores de Eixo Temático e Membros do Comitê Científico, além de Pareceristas ad hoc. Nesse caso, deverão informar à coordenação de grupo de trabalho (GT) caso a submissão seja para o mesmo (GT) em que atuem como pareceristas.
  • Admite-se a submissão de 03 (três) textos por pesquisador, desde que um como autor e 02 (dois) como coautor, sendo que cada proposta pode ter até 03 (três) autores.
  • Todo o processo de submissão, inscrição e acompanhamento da avaliação, além de pedido de recursos deverá ser feito exclusivamente, na área de inscrição, no site do evento:

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

A inscrição de trabalhos deve ser realizada diretamente por meio da plataforma da ANPAE, no âmbito da qual todos serão avaliados pelo Comitê Científico do Evento. Somente serão aceitos trabalhos na modalidade “Comunicação Oral” e “Relato de Experiência”.

Importante ressaltar que os textos submetidos são de inteira responsabilidade dos autores e coautores, e pré-autorizados para publicação pelas regras que se submeteram ao XIII Seminário Regional da ANPAE Nordeste; IV Encontro da ANPAE Maranhão e; II Seminário GEPGEFOP. Os trabalhos submetidos refletem as opiniões dos seus autores e não as da ANPAE, do seu Conselho Editorial ou de sua Direção.
10.1 Período para Submissão de trabalhos: 06 de junho a 11 de agosto de 2024.

Somente serão aceitos trabalhos na modalidade “Comunicação Oral” e Relato de Experiências. Serão levadas em consideração pelo Comitê Científico comunicações orais que se apresentem seguindo as normas de redação e com as seguintes condições gerais:

  • Cada pessoa poderá submeter até 3 (três) trabalhos, sendo: 1 (um) como autor (a) principal e 2 (dois) como coautor(a);
  • Cada comunicação Oral poderá ter um máximo de 03 (três) autores;
  • Não será possível corrigir ou modificar as comunicações orais depois de serem aceitas pela Organização do Encontro;
  • Não serão considerados os trabalhos em que submeter autores no sistema diferenciados dos autores inseridos no arquivo do trabalho;
  • Não serão considerados os trabalhos em que o autor ou coautor(es) não estejam inscritos no Evento e não tenham efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
  • Em até 24 horas a PagSeguro confirmará seu pagamento e o sistema estará aberto para a submissão do seu trabalho.
  • O autor deverá clicar em Informações/Inscrições no final da página, clique em Submeter trabalho. Você acessará o formulário que deverá ser preenchido completamente.
  • Em seguida, o autor deverá anexar o arquivo com seu trabalho (resumo ampliado) e observar se atendeu as normas específicas. Depois, basta enviar.
  • O nome do arquivo contendo o trabalho completo deve ser o nome do primeiro autor mais o número do eixo após a letra “E”. Não use espaço, acentos ou qualquer outro caráter. A única exceção é o hífen. Veja o exemplo:

Caixa de Texto: MariaAparecidaSantos-E3.docx 

  • Você receberá um E-mail de confirmação.
  • Todos os trabalhos devem ser enviados exclusivamente pelo site do evento no link …..
  • É de inteira responsabilidade do(a) autor(a), no momento da submissão do texto, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida posteriormente a inclusão de qualquer dado ou alteração no texto enviado.
  • Os textos NÃO devem conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto ou em notas de rodapé; citação, vinculada ao nome do autor, do orientador da dissertação ou tese do autor.
  • Os autores deverão atentar para o atendimento aos padrões de ética na pesquisa bem como para a correção da linguagem e normatização técnica da ABNT.  
  • O (as) orientadores (as) poderão participar como co-autores (as) dos trabalhos de seus/suas orientando (as), sem limite.

Modalidades de trabalho e formatação
Os trabalhos na modalidade Comunicação Oral poderão ser resultantes de:
a) Relatos de experiência;
b) Estudos e/ou resultados de Pesquisa em andamento;
c) Resultado de estudos e/ou Pesquisa concluída;

As comunicações orais serão feitas em forma de RESUMO AMPLIADO. Deverá ter problemática anunciada e desenvolvida, conclusões, referências e atender as normas da ABNT (Papel tamanho A4; margem superior e esquerda 3,0 cm e Margem Inferior e direita com 2,0 cm; título maiúsculo negrito centralizado, letra Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5 e ao final 3 a 4 palavras-chave).
.
O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores(as) serão incluídos logo abaixo do título do trabalho, alinhados à esquerda e acompanhados pela identificação da instituição, local de origem e pelo endereço eletrônico dos autores/autoras
.
            Após o Resumo simples e as palavras-chave, será escrito o texto que deverá conter no máximo 9.000 (nove mil) caracteres (incluindo tabelas e/ou figuras e as referências bibliográficas), contendo: a) Introdução (com apresentação da temática/objeto, objetivos e problema); b) Metodologia (com apresentação dos procedimentos utilizados incluindo as fontes de dados e análises adotadas); c) Discussão dos dados (baseada na literatura utilizada evidenciando a relevância do estudo); d) Considerações finais (resultados parciais e/ou conclusivos do estudo); e) Referências – listar apenas as obras citadas no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
.
Cada autor(a) é responsável pelo conteúdo de seu trabalho. Observar a legislação a respeito de plágio e autoplágio. A coordenação do evento não se responsabiliza por eventuais problemas dessa natureza.

top